BORIS NUNES

Som | Design | Multimédia

Boris em Moscovo

SOBRE

Boris Martins de Almeida Nunes nasceu no dia 28 de setembro de 1981, às 17h20, na maternidade de São Sebastião da Pedreira, em Lisboa. É um músico autodidata e artista multifacetado cujo percurso abrange diversas áreas criativas.

Estudou Comunicação Audiovisual na Escola Artística António Arroio, em Lisboa.

Em 2001 foi convidado pela Associação Cultural Útero, de Miguel Moreira, para participar em peças inspiradas em obras de Pedro Paixão e de Mário Cesariny.

Integrou o elenco de A Fábrica do Nada, filme vencedor do prémio FIPRESCI em Cannes, do Giraldillo de Ouro e de vários prémios Sophia, entre outros. Participou ainda na minissérie Noite Sangrenta (de Tiago Guedes e Frederico Serra) e no filme Operação Outono (de Bruno de Almeida).

Em 2007, fundou os dUASsEMIcOLCHEIASiNVERTIDAS, uma banda de música experimental / jazz punk / noise rock.

É também membro fundador da Associação Terapêutica do Ruído, um coletivo de organização de concertos e edições de fonogramas.

Participa ativamente com vários coletivos e associações como por exemplo a Zaratan - Arte Contemporânea ou a Disgraça.

Ao longo dos anos, acumulou experiência como técnico de som em diversos locais, como o Chapitô, Damas, Lounge e Auditório da Senhora da Boa Nova.

Em sonoplastia, destaca-se o trabalho com o coletivo DEMO, com a companhia Oliveira & Bachtler, e a banda sonora para o filme Welcome Interplanetary and Sidereal Space Conquerors.

Trabalha ainda com diferentes projetos solo - "Catapulta", "Boris dos Bosques" e "Kid".

Concluiu o nível IV de Produtor de Som na Restart, em Viseu (2021), e o Curso de Técnico de Multimédia de nível IV do IEFP, em Oliveira do Hospital. Atualmente, frequenta a licenciatura em Artes Plásticas & Multimédia na ESEV.